Saudade Eterna que sentimos, de alguém, de alguma coisa, algum lugar, ou algo que não temos mais. A Saudade é algo que se perdeu no tempo, mas que vive eternamente dentro da gente. Saudade é o acontecido com vontade de voltar. No dicionário Michaelis: “Sentimento nostálgico e melancólico associado à recordação de pessoa ou coisa ausente, distante ou extinta, ou à ausência de coisas, prazeres e emoções experimentadas e já passadas, consideradas bens positivos e desejáveis”. Ou ainda como definiu Bob Marley “Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos...”. Compartilhe conosco sua Saudade mais profunda.
Os textos poderão ser de qualquer gênero (Poesia, Trova, Haikai, Conto, Crônica, Roteiro, etc.), pois o objetivo é termos uma obra “monotemática e multiestilo”.
Meu texto que foi selecionado:
Olha por mim aí do céu
(Verônica Matioli)
Dizem que o senhor esperou 5 anos até eu chegar. Tive a sorte de ser a primogênita e poder te aproveitar mais. Há momentos que nunca vou esquecer.
Ainda me lembro do senhor me chamar para ir junto todas às vezes em que ia levar o carro para lavar. Me lembro de nós dois juntos assistindo filme até tarde e do quanto era engraçado o senhor pegar o controle remoto correndo e tocar pra frente as cenas de sexo. Me lembro de ir junto comprar o cigarro que o senhor nunca conseguiu largar.
Me lembro de quando o senhor ia me buscar na casa dos colegas de viatura e eles te olharem assustados. “Ele deve ser bravo” diziam, mal sabiam eles. Mas eu adorava a sensação de segurança que o senhor passava. O senhor sempre será meu policial favorito.
Há pessoas que partem cedo demais, o senhor foi uma delas. Sinto saudades suas. Olha por mim aí do céu, pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário